Notícia

Rui Rio diz que o Orçamento de Estado para 2019 é um “bodo aos eleitores”

By 20/10/2018 No Comments

O Presidente do PSD reafirmou esta tarde, em conferência de imprensa, que o Orçamento de Estado para 2019 é “um bodo aos eleitores”, considerando que o país perdeu nos últimos quatro anos uma oportunidade única para construir um futuro melhor. Por isso, o líder do partido vai propor à Comissão Política Nacional o voto contra este Orçamento de Estado.

Para Rui Rio, este Governo não tem uma visão de futuro para o país e preocupa-se apenas com o presente, ou seja, com a as eleições legislativas de 2019.

Numa alusão à fábula da cigarra e da formiga, compara o Governo de António Costa à cigarra, “que canta e dança no Verão e, no Inverno, quem vier atrás que feche a porta”, referindo-se à atual gestão socialista.

Rui Rio destacou algumas medidas que vão penalizar os portugueses e lembrou que, “em 2019, o Governo vai manter a carga fiscal em máximos históricos”.

O Presidente do PSD afirmou ainda que “ninguém descorda das boas notícias”, mas também sublinhou “que estas medidas, todas ao mesmo tempo, são uma orgia orçamental que o Governo pretende fazer em ano eleitoral”.

Rio fala em “aldrabice” e “trapalhadas” para explicar algumas medidas anunciadas como a diminuição do IVA da eletricidade, as reformas antecipadas, a ausência de IRS nas horas extraordinárias ou aumento dos funcionários públicos.

Em resumo, o Presidente do PSD lembra que, com base nas projeções da União Europeia, “Portugal vai ser o 6º pior país da Europa em matéria de crescimento económico”.